A disputa esta acirrada, cada qual buscando conquistar o voto da forma que pode, inclusive utilizando mentiras, mas isso também faz parte da democracia.
Nos últimos dias tenho recebido de parte a parte diversos pedidos de voto, claro que não apenas eu, mas a grande parte da população brasileira, tanto os indecisos como os já convictos de seu voto, os cabos eleitorais de momento são os amigos, conhecidos e colegas, tanto virtuais como presenciais.
A quantidade de material contra e a favor de cada candidato é de entupir as caixas postais mais poderosas, com todo o tipo de mídia do quadrinho ao filme, apelando ao sentimentalismo e a razão, alguns muito bem elaborado outros triste de tão ruim, mas neste momento acreditam os cabos eleitorais que vale tudo.
Não acredito que a apelação seja o melhor caminho, entendo que a campanha positiva seja melhor para o conjunto, do que as peças que tentam denegrir a imagem do adversário, mas no final desta campanha como em outras já ocorreram o nível não condiz com o merecimento de respeito que este povo, que mesmo com as falcatruas, continua levando este País ao crescimento.
Mas o que quero deixar neste espaço é que temos o dever primeiro de votar, para que a decisão fique com os outros, pois poderemos lamentar pelos quatro anos seguintes a nossa falta de atitude.
Outra questão que entendo como relevante é que o voto seja consciente, que seja por acreditar que, o que estamos fazendo é o correto, é o melhor para o País, e mesmo que nossa opção perca esta foi feita é em favor da melhor opção, por acreditar nas propostas de gestão. Não estamos apostando em cavalos ou na loteria onde buscamos acertar no vitorioso, temos que votar no que nos convence, que pode fazer o melhor para a nação, naquele que tem capacidade intelectual e política para conduzir o Brasil pelos próximos quatro anos através do progresso, com austeridade, pensando e agindo nos temas relevantes que nos levarão ao desenvolvimento político e social.
Meu voto esta formado, estou convicto, dentro do que há para escolher, admito que as opções de 2010 me preocupam desde o início, contudo o que temos são estas e assim devemos escolher, não existe a dicotomia do bem e do mal, há sim posições que se confrontam em certos pontos, e a busca é para conquistar o voto e poder fazer com que seu grupo tenha o controle do Brasil, não há anjo ou demônio, apenas pessoas que querem sim fazer alguma coisa pelo País, ambos com defeitos, com qualidades, manipulados pelo marketing, basta lembrar as fisionomias e como eram a três anos atrás, como agiam, e perceber que a transformação não é natural, mas obrigatória para conquistar o eleitor, acredito que isso possa ser positivo, se mudaram a forma de ser e se apresentar podem também buscar a melhora em suas ações para gerir o Brasil.
Muitos amigos na busca da conquista de voto me perguntaram: qual seria meu voto? Neste espaço não vou me manifestar, não por falta de convicção mas por respeito a todas as ideologias, mas apenas quero dizer que temos o poder de decidir esta eleição e ficar com a consciência tranqüila quanto a fazer nossa parte, temos sim que votar e com convicção seja em Serra ou Dilma, Dilma ou Serra, mas que seja por acreditar que aquele escolhido é o melhor, ou o menos ruim para o Brasil, não porque o fulano me disse, ou pelo que ouvi falar, o voto tem que ser por convicção, talvez esta seja a palavra de ordem do momento, precisamos acreditar que vamos exercer nosso direito e nosso dever com a certeza que os números digitados na urna eletrônica estavam corretos do ponto de vista da escolha feita com responsabilidade e CONVICÇÃO.
O resultado é detalhe, importante detalhe, mas que não nos caberá reclamar caso nossa opção não seja a da maioria, assim é a democracia, a vontade da maioria deve prevalecer, pode até não ser a mais perfeita, mas enquanto não houver outra melhor, fico com ela. E se o eleito for quem recebeu seu voto, parabéns, porem devemos lembrar que o Presidente será de todos os Brasileiro e não apenas daqueles que nele votaram, não podemos deixar o País rachado, necessitamos continuar crescendo e unidos é sempre a melhor forma para isso ocorrer.
Se a escolha feita ganhar e não corresponder, e isso pode ocorrer, não adianta lamentar, vamos continuar trabalhando, reivindicando, cobrando austeridade, probidade e aguardar até a próxima eleição, no sistema Presidencialista e Democrático em que vivemos é assim, temos que respeitar as regras e jogar conforme estas.
Assim caros leitores, desejo a todos uma boa votação, com segurança, com responsabilidade e acima de tudo com CONVICÇÃO que esta se fazendo a coisa certa para o bem da nação e do povo brasileiro.
Saúde e Paz
Paulo Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.