O evento bi-anual que ocorre em Buenos Aires que ocorre sob o comando da FADEDSFYA esta sendo um sucesso de Público e Expositores .
Nos dias 08, 09 e 10 de setembro o Congresso de Empresas Funerárias da Argentina que por suas peculiaridades de cultura e idioma reúne grande número de empresas funerárias de norte a sul do pais sede alem de brasileiros, chilenos, uruguaios, bolivianos, porto-riquenhos, peruanos, espanhóis e italianos, entre outros que possivelmente não tenha tido a oportunidade de conversar.
Os conteúdos programáticos muito pertinentes e traduzem a realidade e necessidade do setor na América latina, o que demonstra nossa proximidade em aspirações e lutas.
A hospitalidade dos amigos Argentinos sempre de ótima qualidade, o cambio favorável é outro fator positivo em favor do Brasil neste encontro, os palestrantes trouxeram casos alem de pertinentes necessários de serem abordados elevou o nível do encontro.
Em declaração o Presidente da entidade prometeu que o próximo evento que começa a ser desenhado assim que este terminar, deverá ser ainda melhor que este.
O local escolhido foi o Palácio San Miguel, que fica no centro de Buenos Aires a poucas quadras do Obelisco e da tradicional Galeria Pacifico, num local histórico e feito para ser uma obra de arte o que de fato o é, seus adornos nas paredes, lustres e arquitetura fazem do prédio verdadeiro Palácio como o nome anuncia.
A exposição dividida em dois pisos sendo que há um café no piso superior com espaço para bate papo saboreando uma bebida no melhor estilo Portenho.
Os negócio se desenrolam de forma natural, a imprensa sempre presente, presenciei cerca de oito ou dez emissoras para fazer cobertura do evento, numa delas o apresentador convidou Ricardo Péculo – famoso especialista em pompas fúnebres para ser o anfitrião e conduzi-lo aos stands.Ser o anfitrião e conduzi- lo pelo salão.
O evento será encerrado nesta tarde-noite com uma cena as 22 horas onde é aguardado mais de 350 pessoas, o que vem sendo aguardado por todos os participantes como forma de congraçamento entre expositores e empresário.
Neste dia 09 a noite a empresa HECCAR de meu querido amigo Hector, ofereceu a um seleto grupo um jantar – assado – com direito a costela no fogo de chão alem de especiarias locais, tudo muito maravilhoso, servido pelas filhas do anfitrião e seus colaboradores, que alem de amáveis e Cortez.
Festa com musica, show de humor, tango, dança, enfim, alegria descontração e muita união, coisa que deve ser copiada por todos em todos os segmentos. Parabéns a bela família de Hector, não apenas pela festa, mas sim pela demonstração de familiar exemplar que trabalha de forma conjunta em busca de um ideal coletivo.
Nosso Brasil tem muito a compartilhar com nossos irmão da América Latina, mas tem muito a aprender também e uma das coisas que sito é a forma eficiente do trabalho da empresa HECCAR.
Em 2012 haverá o próximo encontro, e confiando na palavra do Presidente será ainda melhor, assim sendo acredito que deverão trabalhar muito, pois este já esta sendo muito bom, recheados de aprendizado, bons negócios e confraternização, estando a superação aliada a muito trabalho e profissionalização do setor como um todo.
Deixo aqui um grande abraço aos já amigos, aos novos amigos que pude fazer durante estes três dias de encontro, desejando que todos tenham muito sucesso em por em pratica as orientações recebidas durante o evento.
Saúdo de forma especial a Direção da Federação Argentina na pessoa do Presidente Bonaccorsi e de seu secretário Lopez, meu grande e especial amigo Ricardo Péculo, Leandro Carrizo, ambos do Instituto Argentino Tanatologia Exequial, a colega Maria Silvina Chilo de Tucuman e Horacio Moreira e a todos os demais que tive o privilégio de conversar e cumprimentar.
Este tipo de evento é que possibilita o crescimento do setor onde trabalhamos.
Saúde e Paz
Paulo Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.