quinta-feira, 25 de setembro de 2008

FUNexpo 08 Argentina

















A FADEDSFYA recebe muitos empresários do setor vindos dos Países da América Latina e Central alem claro os colegas da Argentina, parabenizo assim seu Presidente Jorge Horario Bonacorsi e todos os seus parceiros que participaram da organizaração, com muito carinho e cuidado para proporcionar aos participantes do evento, que marca a volta dos congressos organizados pela Federação, uma agradavél realização.
Na sala de Palestras principal, foi feita homenagem póstuma a Alfredo Péculo sendo dado seu nome ao espaço, Alfredo que falecera no ano passado (2007) aos 67 anos de idade, sempre foi de posições fortes e decidido, tornando-se um dos mais respeitados Diretores Funerários não apenas da Argentina mas do Mundo, tendo ocupado cargos em diversas entidades, entre as quais salientamos FIAT-IFTA - como Presidente, sendo ainda um dos Fundadores da ALPAR, desta forma não se poderia abrir um encontro tão importante sem render uma justa homenagem a este líder, sendo dedicado cerca de uma hora para as homenagens, que foram assistidas por sua esposa e familiares alem Ricardo Péculo seu irmão, houve a mostra de um breve video sobre os atos fúnebres, onde o serimonial foi marcado pelo tradicionalismo Gaúcho, com direito a transporte em carro de boi e acompanhamento à cavalo, demosntrando que as homenagens que sua empresa rendia aos seus clientes era de fato algo que este empresário acreditava, tanto que utilizou, nos deixando mais uma vez uma lição... fazer o que acredita, utilizar o que vende.
Encontros na Argentina
Nos últimos anos, alguns encontros ocorreram em terras Argentinas, em Mendoza o III Encontro do Mercosul de Empresas e Diretores Funerários 2004, e em Rosário 2005 encontro Argentino, mas com a chancela da Federação este é o primeiro deste novo ciclo, com a edição da revista que leva o nome da etidade FADEDSFYA, que retorna após nove anos sem circulação com a edição número 37 em seu ano XX, sob o comando do Diretor Héctor Cavaglio, que neste número mostra que o periódico veio para ficar, com material de muito bom gosto e reportagens de excelente qualidade.
Buenos Aires nestes dias 24, 25 e 26 de Setembro está respirando o serviço funerário da América Latina, estando presentes os mais importantes empresários da Argentina e dos Países visinhos, contando com os grupo de palestrantes renomados nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Meio Ambiente, Tanatopraxia, estando contemplado tanto serviço Funerário, Cemiterial e Cremação.
A oportunidade de negócios esteve garantido, através da Feira, que ocorreu a partir do segundo dia do evento, possibilitando que os parceiros do setor se fizessem presentes, para receber os funerários com todo o carinho e dedicação próprio destes fornecedores.
As imagens acima foram feitas durante o primeiro e segundo dias do evento, teremos nos próximos publicações de mais alguns artigos e fotos, para possamos mostrar o que ocorreu durante estes dias de Congresso, através de nossas lentes e comentários.
Os Amigos
Alem dos contatos tivemos a oportunidade de rever muitos amigos e fazer novos, conversar com colegas que tem visões diversas sobre temas que são muito parecidos em todos os nossos Países apenas mudando o idioma no que se refere ao Brasil, porque para os demais nem mesmo o idioma muda.
Entre os amigos, tenho que fazer uma referência muito especial, ao casal querido Ricardo Péculo e Gabriela, que de forma incansável nos receberam, acolheram e acompanharam, estando a disposição, como somente verdadeiros amigos fazem uns com os outros, durante nossa estada na capital Argentina, desta forma agradeço em meu nome e de Andréa o carinho dedicado nestes dias.
Obrigado a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.