segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da Mulher


Mãe, filha, esposa, companheira, cúmplice, parceira, ou complexamente MULHER!!!

Protetora por natureza, brava por necessidade, professora por vocação, empreendedora por visão, esta é a mulher de sempre e hoje totalmente atualizada, conquistando cada dia mais espaço na sociedade machista, mostrando seu valor de orientadora, gestora e líder.

A mulher do passado que tinha como objetivo de vida, imposto pela sociedade, saber das lides domestica para casar-se bem, lutou muito para conquistar espaço, onde a tripla jornada fazia e ainda faz parte de sua vida, trabalho fora, cuidar da casa e cuidar dos filhos, alem claro do marido claro.

Com a evolução da humanidade, e a conquista de espaço pela mulher, trouxe também a melhor relação do homem em casa quanto aos afazeres do lar, derrubando o machismo que tratava os serviços domésticos como algo de segunda importância e feitos apenas por mulheres, tendo em vista que o trabalho externo passou a ser feito também por mulheres e com isso contribuindo para o orçamento domestico. A democratização do lar trouxe mais comprometimento a casa, hoje muitas mulheres são as provedoras de seus lares e os maridos cuidam dos filhos e da casa, sem demérito algum.

Mulheres a frente de empresas são tão capazes quanto os homens e isso é fato, mulheres conduzem veículos melhor que homens, prova disto que seguradorass oferecem valores menores para os veículos conduzidos por “elas”.

No segmento funerário, temos muitas mulheres à frente das empresas funerárias, também como Tanatopraxistas e como líderes de suas regiões, o que nos orgulha muito, pela capacidade e dedicação que estas profissionais desenvolvem em seu trabalho, mostrando que é possível ser competente sem perder a delicadeza que é peculiar a este ser iluminado.

Não sei quando o mundo será dominado por elas, mas tenho a nítida impressão que quando isso acontecer de direito, pois de fato o é, se tornará um lugar mais harmonioso, fraterno e feliz para se viver.

Parabéns a todas as mulheres que fazem mais bela e doce a nossa vida.

Saúde e Paz

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.