quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hotel para Mortos

Novos serviços Fúnebres
Fonte: agência Reuters
A demanda de serviço cria oportunidades, prova disto esta no que ocorre atualmente no Japão.
Em virtude da demanda existente para a cremação, onde quase 100% dos corpos são submetido a este processo, há necessidade de agendamento de data para que seja possível ocorrer o procedimento.
Com esta situação, empresários mais atentos resolveram criar uma um serviço inusitado se pensado do ponto de vista do nome que se oferece.
O corpo após a morte e antes do sepultamento, quando se coloca a disposição da visitação da família, esta em velório, numa capela velatória, pois no Japão não é bem assim, este serviço atualmente passa a ser oferecido através de uma espécie de hotel para mortos.
A denominação dada a este espaço é "LASTEL", hotel para mortos, está aberto 24 horas por dia, dando à população um local próprio para colocar os corpos, em vez de os “manter em casa onde não há muito espaço”, explica o proprietário do empreendimeto, que situa-se em Hisayoshi Teramura, um subúrbio de Tokohama, no Japão.
Com capacidade de até 18 corpos, Para “instalar” os corpos em caixões refrigerados e salas frias, as famílias dos falecidos pagam o valor diário de cerca 114 euros, para poderem ver os seus entes queridos, através da sala de visualização, enquanto esperam a vez na fila de um dos crematórios da cidade.
O serviço esta dando tão certo que Já está previsto a abertura de outro hotel do mesmo tipo, no Japão, com capacidade para acolher 40 cadáveres.
Na noticia não consta se os "LASTEL" estão ligados ao segmento fúnebre, seja por funerária, crematório, velatório, o que tudo indica que não.
Boa percepção da necessidade num lugar onde os velórios são prolongados, muitas vezes pela demanda dos serviços, outras por tradição, mas que por problema de espaço em casas normalmente pequenas, inviabiliza a vida tendo um corpo em casa aguardando à hora e o dia da cremação.
Quanto pode ser agregado aos serviços se as próprias empresas oferecessem este serviço.
É preciso ficar atento, para que dificuldades se transformem em oportunidades e estas em recurso financeiros as empresas e satisfação aos clientes.
Saúde e Paz

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.