domingo, 16 de novembro de 2008

Relacionamentos


A importância dos relacionamentos na vida tanto empresarial quanto na pessoal é algo de difícil construção e manutenção, mas é fundamental para que possamos aumentar a nossa rede e desta forma estarmos inseridos no nosso meio de atuação.
As empresas necessitam se relacionar e de forma estreita, seja com fornecedores, clientes e colaboradores, alem dos poderes constituídos locais e estaduais e parceiros, mesmo aqueles que são concorrentes diretos, desta forma pode conhecer o seu mercado e tudo que existe ao seu redor, uma vez que na globalização não há espaço para quem pensa que vive numa ilha.
Já na vida pessoal, ter amigos, colegas, conhecidos é fundamental para que tenhamos momentos de descontração, com diversidade de conhecimentos e contatos em todas as esferas da sociedade, aliando isso a possibilidade reviver momentos do passado, possibilitando ainda uma viagem no tempo, nos conhecendo ainda mais, através dos olhos alheios.
Nesta situação divido com meus amigos e leitores do blog uma experiência magnífica que mostra a importância dos contatos e das redes em nossas vidas, pois nesta última sexta-feira, após iniciarmos conversas via internet a mais de dois anos e pela iniciativa da querida amiga Graciela, conseguimos reunir os colegas da quinta e sexta séries da E. E. E. F. Brig. Silva Paes, foram cerca de quinze colegas, mais três cônjuges, três filhos e para nossa honra DUAS professoras, foram aproximadamente sete horas de muitas recordações, atualizações e projeções. A oportunidade de lembrar como cada um era a época, o que estamos fazendo, a possibilidade de aumentar o nosso grupo trazendo os outros colegas e já marcando o próximo encontro onde a presença da família será fundamental, para a maior integração de todos e aumentar ainda mais as nossas redes de relacionamento.
Meu estado de felicidade em poder passar algumas horas com pessoas que a mais de quinze anos eu não via, foi maravilhoso e saber que estão todos bem, que se tornaram cidadãos exemplares atuando nas mais diversas áreas do mercado é confortante, uma vez que numa sociedade desigual como a que vivemos ter um grupo de pessoas oriundas de escola Estadual de classe média-baixa como era a maioria e hoje estarem tão bem.
Amigos, quero neste depoimento, já passado alguns momentos do encontro e longe da emoção, que só quem mora em cidades com o porte de Porto Alegre ou maior pode sentir, uma vez que as pessoas de cidades menores tem a felicidade de estar com freqüência ao lado de seus amigos, lhes digo, procurem este passado, digam a seus filhos e netos buscarem ou ainda melhor que estes não permitam que esta distancia ocorra, hoje temos ferramentas como a internet e o ORKUT que apesar de alguns problemas tem este como um dos maiores benefícios para a sociedade.
Aos que fizerem esta busca e conseguirem se encontrar me comente depois se valeu à pena, tenho convicção que sua vida se transforma, com esta espécie de regressão que é possibilitada através desta experiência, alem claro de aumentar a sua rede de relacionamento.
Deixo aqui meu especial abraço aos meus colegas e grandes amigos, Andréa Beatriz, Graci, Carlos, Guto, Patricia Arruda, Silvana, Fabi, Raupp, Zago, Carmem Vera,Vanessa, Kiko, Simone e Dani, alem claro da Mestres Neuzona e Marilia.

Saúde e Paz

Um comentário:

  1. Querido amigo, realmente a emoção foi muito grande e gratificante demais.Fazer amigos não é difícil, mas saber mante-los é um dom divini...
    Conseguimos ao longo do tempo manter viva a lembrança das nossas mestres e colegas.
    Saber aproveitar as oportunidades da vida, nem sempre é p/ todos...mas p/ aqueles q a essência se mantem forte no sentido das palavras AMIZADE e RELACIONAMENTOS...
    Também fiquei satisfeita em saber q todos estão bem...principalmente pelos cidadões honestos e dignos.
    Paulo parabéns pelo belo artigo!!!
    Fico mto satisfeita e orgulhosa pelo amigo q hj se faz presente em minha vida...e pelo qual quero compartilhar mtos momentos como o da última sexta-feira.
    abraços. Graciela Camerini

    ResponderExcluir

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.