sábado, 2 de agosto de 2008

O conhecimento leva ao aprimoramento



O sistema funerário municipal da cidade de Porto Alegre, criado em 1999 através da Lei 8413, e em vigor desde o ano 2000, mas pouco conhecido pelos integrantes do próprio sistema, o que acarreta em dificuldade na melhor execução e acompanhamento dos serviços.
Mesmo sendo referência nacional pela forma equilibrada e democrática com que é conduzida, necessita de uma melhor divulgação, desta forma a Comissão Municipal de Serviços Funerários Presidido pelo Dr. Nilton Lima, representante da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, através da iniciativa do Sindihospa através incansável Alessandra Dewes e Antonio Tibiriça, e apoio dos demais componentes da CMSF, foi promovido palestra junto ao Sindihospa, em ambiente agradável onde foram recepcionado colaboradores das áreas de serviço social e morgue de todos os hospitais da Capital.
Tivemos o prazer e a honra de discorrer por cerca de 45 minutos sobre o Sistema Funerário Municipal – Visão para o Futuro, que trata desde o inicio do processo anterior a criação da Lei 373/96 as dificuldades encontradas e as perspectivas e mudanças para o futuro, abordando ainda o que pode e o que não pode ser feito em relação a busca de serviços fúnebres por parte das empresas funerárias, as liberações de corpos e os cuidados.
Participaram ainda a Secretaria da Saúde de POA, através da Servidora Patrícia que discorreu sobre o correto preenchimento da Declaração de Óbito, alem dos funcionários da Central de Atendimento Funerário que explanaram sobre o serviço da CAF inclusive sobre o sepultamento gratuito.
Devemos render homenagens aos legítimos membros da Comissão Municipal de Serviços Funerário de Porto Alegre por receber a sugestão e apoiar a iniciativa deste ciclo de palestras que possibilita o melhor entendimento sobre este serviço tão complexo, esta é a forma de evoluir.
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.