sábado, 2 de agosto de 2008

Palestra no GHC



O Grupo Hospitalar Conceição que acompanhou a palestra no Sindihospa, percebendo a importância do tema, convidou a comissão através do Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre, para levar as palestras até o Grupo.
O Conceição e demais hospitais que compõe o Grupo – Fêmina, Cristo Redentor e Criança Conceição, estiveram presentes no evento organizado pelo setor responsável pelo morgue, mas estavam presentes funcionários da segurança, serviço social, corpo de enfermagem e áreas co-relatas.
Com mais de 5.000 funcionários a entidade é maior que muitas cidades do Estado do Rio Grande do Sul, atende pacientes das mais variadas regiões e cidades do Estado e do País, sendo fundamental a disseminação das informações também nesta instituição.
Foi com alegria que pudemos conversar com um grupo tão qualificado por cerca de 40 minutos sobre a importância dos procedimentos adequados quando da liberação dos corpos e o encaminhamento para a Central de Atendimento Funerário logo após a liberação da Declaração de Óbito.
Houve ainda o inicio de um fundamental projeto que irá proteger ainda mais os colaboradores do grupo nas áreas dos morgues tratassem de determinação de rotinas para busca, acondicionamento e cuidados quando da identificação do cadáver pelos familiares.
Através de trabalho conjunto da Secretaria da Saúde e Sindihospa, haverá alem da normatização de rotinas, treinamento especial para evitar contaminação.
Isto mostra que apenas através de treinamentos, seminários, simpósios e similares podemos evoluir em nossas atividades, aprimorando a cada dia mesmo em aspectos que aparentemente dominamos.
Estiveram presentes neste evento, a Secretaria de Saúde de POA, SMIC, Sindihospa e SESF através da CAF, que participou da explanação dos serviços executados na Central inclusive do Serviço Gratuito, assim como pela Secretaria da Saúde a servidora Patrícia que falou sobre a Declaração de óbito e seus aspectos legais.
Definitivamente foi manhã produtiva que pode ser dividido conhecimento, fica nosso muito obrigado pela sensibilidade dos funcionários do Grupo Conceição que perceberam a oportunidade para melhor servir a população que depende dos serviços oferecidos nestes locais.
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.