sexta-feira, 25 de abril de 2008

Quem é Paulo Coelho

Atualizado em jan/2010
Diretor Funerário desde 1996, realizou curso de Tanatopraxia na UNESP no ano de 2001, Universidade de Belo Horizonte em 2004, Tanatopraxia Avançada em 2005, foi diretor do SESF-RS no periodo de 2000 a 2003 a frente do Departamento de Fiscalização e Ética, atuou como articulador na confecção da legislação de Porto Alegre, Presidente por duas gestões do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Funerários do RS entre os anos 2003-2005 e 2005-2008. Presidente da Associação Brasileira de Tanatopraxia - ABT, Presidente da Associação Nacional de Empresas Funerárias - ANEF. Rotariano desde 1996, atualmente no Rotary Club POA Azenha - Distrito 4680, ocupou os seguintes cargos nas gestões, duas Presidencias, uma secretaria, um protocolo, um Governador Assistente 2007-2008, no ano 2008-2009 coordenador dos Governadores Assistentes, 2009-2010 comissão de recursos financeiros do Distrito.

Membro da Fecomercio-RS, Conselheiro do SESC-RS.
Participou de diversas edições da Funexpo, Congresso de Empresas e Diretores Funerários do Mercosul, sendo o idealizador de uma edição na cidade de Porto Alegre participou de outras duas sendo uma em Gramado-RS e outra na Argentina - Mendoza.

Palestrante sobre o setor funerário, administração, preparação de corpos, qualidade no atendimento, cerimonial, motivacional, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Três Rios - RJ, Porto Alegre e diversas cidades do Rio Grande do Sul, alem de Palestras em Rosario, Mendoza, Puerto Iguazu - Argentina.

Mais de 1300 agentes funerários treinados para o sistema de recolhimentos de corpos para fins de necropsia, através de curso institucional do SESF-RS, no curso de restauração osséa e de tecidos, preparação avançada de preparação de corpos.

Consultor de empresas, especializado em gestão funerária, desenvolvimento e implantação de legislação para o segmento funerário, cemiterial, SVO e àreas afins.
Atualmente conluindo Curso de Administrção Legislativa pela UNISUL e Ciencias Juridicas e Sociais pele PUC-RS.

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu blo e das materias. Sou professor de necropsia em SP. A tanatopraxia é uma area que pode crescer, desde que se desfaça os preconceitos.

    srhonorio@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog e o conteúdo, meu desejo é um dia fazer o curso, gosto muito desses temas

    ResponderExcluir
  3. Sou tecnico de necropsia. Gosto muito das area de tanatologia em geral, em especial adimiro a tanatopraxia e a reconstituição facial. Como tec de necropsia ja fiz varias tanatopraxias e tambem reconstituições faciais, acho que isso insere bem pra agente funerarios, mas nem sempre se encontra bons profissionais para executar essas tecnicas, por isso as vezes fica a cargo do tecnico de necropsia fazer essas praticas, que tem conhecimento anatomico e tecnico pra realizar a reconstituição facial, mas nem sempre conhecimentos em tanatopraxia. No SVO houve treinamento especifico dos tecnicos em tanatopraxia para realizarem os procedimentos corretamente. Muito ampla essa nossa area.
    O campo esta aberto a todos que buscam conhecimento.

    Abraço

    Sergio
    necropsista

    ResponderExcluir
  4. Boa noite companheiro Paulo Coelho, sou Ronaldo Borges, Belém - PA do Rotary Clube Belém - Sul, também Diretor Funerário: FUNERÁRIA PAX METROPOLITANA SERVIÇOS PÓSTUMOS LTDA.
    Sou natural de Uberaba-MG, estou em Belém desde dezembro de 1997.
    Gostaria de manter mais contato com você, visto que temos vários interesses comuns, troca de experiência, intercambio comercial e tenho um grande projeto de nível nacional, dentro do setor funerário.

    Saudações rotarias.

    ronaldoborges51@hotmail.com

    Tenho certeza de vai gostar, entre e leia.
    http://novaordembrasileira.multiply.com/

    ResponderExcluir

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.