quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Descrédito nos atuais políticos e mandatários de nosso país passa por nossa permissividade!

Isso acontece porque permitimos! Afinal onde estão às pessoas de bem, que não ocupam os lugares na sociedade, que não se candidatam que não estão fazendo a diferença, dando sua contribuição. Enquanto acharmos que cabe aos outros mudarem as coisas, continuaremos no mesmo lugar. Eu tenho responsabilidades, devo por tanto assumi-las e meus amigos e conhecidos que são pessoas de bem, da mesma forma devem fazer. Vamos criar uma corrente do bem, dos que através de sua consciência, trabalho digno, honestidade pode servir de exemplo aos mais novos e mudar esta realidade, a médio longo prazo, sim, pois não se transforma uma sociedade da noite para o dia, não é como ligar uma tomada, é algo que leva tempo, é mudar o comportamento através de valores.
Não é apenas retórica, os bons, que são a maioria devem se manifestar, se engajar na luta por uma sociedade mais fraterna e mais justa. Vamos iniciar escolhendo melhor nossos candidatos, votar e exigir destes, conduta ilibada, trabalho sério, não repetir o voto apenas porque o amigo disse que poderia ser uma boa opção, vamos ver se quem nos representa merece nossa confiança. Somos elefantes que desconhecemos nossa força, que ao estarmos amarrados num barbante desde sempre, acreditamos não ter força para nos libertar, temos que mudar este condicionamento mental e nos unirmos em torno de causas dignas, lutando pela transformação de nossa sociedade, iniciando com nosso Sindico, Associação de Bairro, seguindo por Conselheiro Tutelar, Orçamento Participativo, Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Senador, Presidente da Republica, enfim que nossas escolhas sejam as melhores e se errarmos, que possamos corrigir no próximo pleito, se não estão bem os candidatos, pois que possamos colocar nosso nome para que se qualifique o pleito.
Há de se mudar esta realidade, mas esta mudança parte inexoravelmente de nós, através disto, contaminará positivamente o outro e o outro, isso sim é mudança real.
Quem esta lá, esta porque nós permitimos, assim temos o dever e o poder de mudar esta realidade.

Saúde e Paz

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.