terça-feira, 12 de abril de 2011

IATE – Instituto Argentino de Tanatologia Exequial – Inova com vídeo conferência


Ontem dia 11 de abril, como representante para o Brasil deste importante Instituto, participei do primeiro encontro via vídeo conferência para testar o sistema que deverá ser usado em seminários e aulas.

O sistema funcionou perfeitamente por mais de hora e meia, com sinal de áudio e vídeo, de forma inteligente, quando o interlocutor fala, o vídeo se ativa automaticamente, facilitando a interatividade.

Quando ocorrer os seminários o local poderá ser coletivo ou individual, diferenciando a forma de apresentação de caso para caso.

Percebo que a forma de integrar eficientemente os profissionais de toda América Latina, do segmento funerário, aproximando e unificando normas, difundindo cada vez mais rápido a informações é através desta ferramenta.

Nos próximos meses poderemos trazer maiores informações sobre estes seminários e cursos, podendo inclusive chegar a formações mais complexas como extensão universitária e MBA's, a custos acessíveis, e o que é mais importante, podendo juntar os mais capacitados profissionais do IATE, entre eles Ricardo Péculo, que é reconhecido como o mais importante formador de Cerimonial Fúnebre da América Latina.

Os seminários poderão ser presenciais ou assistidos através da internet, facilitando que outros profissionais de lugares distantes, e que as empresas menores e mais distantes possam participar destes eventos e se desenvolverem.

Como toda inovação dependerá da aceitação do público e da forma de aplicação, certamente haverá criticas, tanto as construtivas quanto as provenientes da falta de iniciativa e medo do novo, mas tudo isso faz parte da liberdade de expressão, mas o que mais importa é a possibilidade de disseminar conhecimento no meio empresarial funerário.

Parabéns a todos do IATE, em especial ao Leandro Carrizo – acessor de Ricardo, por esta iniciativa inovadora que unirá cada vez mais o conhecimento as empresas funerárias, sem limite de nacionalidade ou língua.

Saúde e Paz



Paulo Coelho





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.