quarta-feira, 14 de julho de 2010

Inovação

Foto: Divulgação



Por Mayara Paz


Motos para funerárias.

Esse é um dos serviços que a Tombstone Hearse Co. oferece e, diga-se de passagem, é especialista no assunto. A preparação não fica limitada apenas à moto – que por si só é um show à parte com triciclos de motos Harley-Davidson e Road King Classic – mas até o traje do motociclista é temático remetendo ao gosto do freguês.

Donos de funerárias dizem que clientes pagam cerca de US$ 200 a mais para que o carro fúnebre seja puxado por uma Harley. E a paixão pela moto é tão grande que há até quem seja embalsamado junto dela. Foi o que aconteceu com o piloto porto-riquenho David Morales de 22 anos. Paixão pela moto na vida e na morte! e que teve seu corpo preaparado para ficar durante o velório sentado em sua moto, artigo divulgado neste blog.

Para saber mais sobre a empresa que fabrica estas motos com carro fúnebres, acesse aqui http://www.tombstonehearse.com/

O mundo é feito através de construção constante e de hábitos, paixões, desejos, vaidade, orgulho e vontades.

Todos estes possibilitam negócios e principalmente atender demanda das pessoas, mesmo que muitas vezes elas nem saibam que precisam de certas coisas, bens ou serviços, para amenizar a infelicidade ou mesmo uma forma de conquistá-la.

Assim sendo porque não inovar, através de atitudes ousadas que deixarão os concorrentes boquiabertos e se odiando por não ter pensado nisto antes, e seus clientes encantados com as possibilidades de serviços oferecidos; se não tivermos laboratório de Tanatopraxia não poderemos executar este procedimento, se não tivermos urna super luxo jamais poderemos vendê-la, assim ocorre com todos os demais serviços e produtos, ou investimos para tê-los diretamente ou através de parceria, ou não poderemos vender.

Sala Roma, do Funeral Home (Foto: Reprodução)
Velório
Inove ouse esta é a palavra de ordem, olhe o que ocorre na cidade de São Paulo onde um luxuoso velório foi montado em uma mansão; os grandes empresários do Estado podem se perguntar mas como não fizemos isso antes? A resposta é: Não perceberam a possibilidade ou não quiseram sair da zona de conforto, e outros aproveitaram lacuna existente, pois hoje já existe e esta havendo aceitação da comunidade, neste local um velório pode chegar até R$15.000,00 – considerando basicamente a locação do espaço e o serviço, sem incluir cemitério, serviço fúnebre e translado. Talvez seja, o valor de uma locação, maior que o faturamento líquido de mais de 25% das empresas funerárias existentes neste país num mês.

Isso mostra que idéias inovadoras e arrojadas transformam o mercado, isso em São Paulo era uma necessidade, tendo em vista o serviço da autarquia ser de baixa qualidade em todos os sentido, inclusive em relação de alguns materiais oferecidos, sem haver o interesse possível apenas pelo “olho do dono” sem que haja concorrência que obriga a evolução; pois não havendo a possibilidade de concorrer com o serviço funebre, a concorrência se estabeleceu através do velório.

Saúde e Paz

Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.