Fonte: blog Ricardo Mota
Já está decidido: o relatório da comissão do Judiciário que apura as possíveis fraudes envolvendo o DPVA – seguro obrigatório de veículos – vai ser encaminhado à Polícia Civil, para que sejam apuras as responsabilidades na área penal.
A comissão, formada pelos juízes Diógenes Tenório, Jerônimo Roberto e Paulo Zacarias, ganhou novo prazo para a conclusão dos trabalhos – o que deve acontecer nos próximos 15 dias. A missão deles é exclusivamente na área administrativa. A servidora Walquíria Malta continua afastada do 1º Juizado Cível e Criminal de Arapiraca, onde o suposto esquema atuaria com mais frequência e visibilidade.
Recentemente, os magistrados ouviram os representantes da Seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, e chegaram à conclusão de que funcionários da empresa devem integrar o esquema investigado.
O número de envolvidos é grande, e o CNJ já está cobrando os resultados da apuração ao Tribunal de Justiça.
Só não vê quem não quer, e não quer, quem tem Interesse em levar algum nestas fraudes que envolvem o DPVAT.
Há muitos envolvidos neste esquema e por todo o Brasil, as empresas que trabalham de forma idônea e as famílias são as mais prejudicadas.
Cabe a Seguradora Líder do consórcio DPVAT tomar ações para diminuir as fraudes. O ilógico neste processo é saber porque ainda não aceitaram formar parceria com as empresas funerárias através da ANEF, que estão na ponta do processo e podem ser aliadas no combate a esta corrupção.
Será que é porque interessa realmente que a falcatrua continue existindo, para aumentar o valor do prêmio, através das despesas e desvios, não quero acreditar que só haja corruptos e corruptores neste sistema que já nasceu com certa fragilidade constitucional, mas isso trataremos mais adiante.
Está na hora de mudarmos esta realidade, se há fraudes é por que a alguém do comando da instituição com isso se beneficia, se não for, que nos chamem para ouvir propostas que diminuirá em mais de 80% dos casos de desvios de pagamentos.
Saúde e Paz
Paulo Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.