sexta-feira, 31 de julho de 2009

Cuidando dos cuidadores


Mesmo sendo enfadonho o tema, por estar em todas as mídias, entendo ser relevante, mais uma vez tratarmos do tema neste espaço, a GRIPE H1N1 esta ativa e levando pessoas a óbito por decorrência de outras doenças, e isto é uma realidade e merece nossa atenção.
Alem deste manual de sintomas e que pelo percebido pode haver variações, vale termos alguns cuidados para que nossos colaboradores e colegas não estejam tão expostos ao contagio.
Lavar as mãos com sabão com freqüência e fazer assepsia com álcool gel, principalmente antes das refeições, fumar e beber.
O uso de mascaras é recomendado apenas para quem esta gripado, e nos casos de lidar com cadáver, muita atenção, a mascara comum, de TNT não garante a segurança, o ideal é a mascara com filtro biológico, mas na impossibilidade desta, utilizar a mascara tipo bico de papagaio que é revestida duplamente, procurar manusear o cadáver em ambiente arejado, cuidar muito ao trocá-lo de mesa e ao por na urna, devido ao movimento que possibilita a saída de ar dos pulmões ocasionando a expelição junto com o ar os agentes contaminantes da gripe.
No momento do descarte do EPI, cuidar para que não haja contato com a pele, estocá-lo em local arejado até que seja recolhido pelo serviço sanitário com destino dado ao lixo hospitalar e lavar as mãos e rosto após este procedimento.
Importante lembrar que todo resíduo proveniente de empresa funerária é considerado lixo hospitalar, desta forma não pode de forma alguma ser destinado ao recolhimento de lixo domestico, com base nas normas da ANVISA.
Empresa consciente cuida de seus colaboradores, funcionários que respeitam seu serviço e suas famílias cumprem as normas de segurança e utilizam Equipamento de Proteção Individual.
Mais informações acesse http://www.respostasgripesuina.com.br/
Saúde e Paz
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.