sábado, 21 de junho de 2008

Fazer o Bem sem Olhar a Quem

Se beneficiar ao beneficiar os outros
Já foi perguntado muitas vezes a inúmeras pessoas quem mais se beneficia quem ajuda ou quem é ajudado, a resposta é praticamente igual com 100% dos que auxiliam dizendo que eles são os beneficiados, ocorrendo o mesmo com quem é ajudado entendendo que estes são eles que tem vantagem.
Mesmo que não consigamos chegar a um denominador comum de quem mais se beneficia, temos o mais importante que é o ato de compartilhar o amor, a generosidade e a consideração ao próximo seja dando ou recebendo.
Atualmente há diversas formas de ajudar nossos semelhantes, uma delas é através de clubes de serviços como o Rotary, que através de suas unidades que são chamados de Clubes que estão em praticamente todos os municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil, temos a possibilidade de nos unirmos a líderes empresariais, funcionários públicos, profissionais liberais, para debater os problemas sociais, buscar soluções, organizar a sociedade menos favorecida, cultivar novas amizades. Outros programas que podemos ainda utilizar é o Intercambio de Grupo de Estudos – que anualmente movimenta mais de 2600 jovens pelo mundo inteiro, com o objetivo de promover interação entre os povos, a paz entre as nações. Através dos braços de Rotary para jovens – Interact – adolescentes entre 14 e 24 anos e o Rotaract para jovens entre 25 e 30 anos, alem do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário que visa auxiliar as comunidades a se desenvolverem e se organizar.
Todas estas formas de auxiliar nossos irmãos menos favorecidos sem haver a filantropia, ou seja sem tirar dinheiro do nosso bolso, o objetivo de Rotary é basicamente promover a melhoria continua das comunidades através da sociedade que pode, servindo como elo de ligação e pelo seu poder de capilaridade ou seja por estar lá na vila que necessita e pelo serviço sério e ético e principalmente pela austeridade na administração de seus projetos tem o reconhecimento governamental e apoio nos seus projetos.
Todos que quiserem maiores detalhes sobre Rotary podem acessar WWW.rotary.org.br ou me contatar que será um prazer aprofundar o tema.
Saúde e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.