quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ir.: Léo Edsons Schwalb, é assassinado, mas seus exemplos permanecerão vivos


Hoje, 22/02 cumprimos uma honrosa, mas dolorosa missão, de levar nosso Irmão e Coordenador dos Bodes do Asfalto – Porto Alegre – RS Léo Edson Schwalb, (Coronel da Arma de Cavalaria), que foi covardemente abatido, vítima de latrocínio na última segunda-feira, 20/02/2017. Após ser atendido no HPS de Porto Alegre-RS, e submetido a duas cirurgias em razão dos ferimentos a arma de fogo, uma no abdome e outra na cabeça, mesmo não tendo oferecido reação contra seus algoses, veio a óbito para nossa tristeza, na madrugada do dia 21/02/2017, apesar de toda dedicação da equipe do Hospital de Pronto Socorro.
A tristeza, consternação e raiva tomou conta de todos que o conheciam, por saber de seus valores e conduta, como pessoa, cidadão, pai, amigo, irmão, companheiro de estrada, militar e patriota, como poucos.

Um cidadão exemplar, que comandou, nas últimas semanas, a arrecadação de mais de 300 kits escolares para as crianças carentes do Bairro Mário Quintana – Vila Safira, em apoio ao projeto do Cláudio Projeto Vó Chica, que serão entregues no dia 04/03/2017.

Nos reunimos desde o dia de ontem, 21/02, não porque Léo Schwalb morreu, mas estivemos reunidos, para comemorar sua vida, que foi vivida de forma exemplar, com valores morais e éticos elevadíssimos.
Na homenagem estiveram reunidos os Irmão dos Bodes do Asfalto de todo Rio Grande do Sul, diversas Lojas Maçônicas do Estado, das três potências, diversos moto grupos, autoridades Maçônicas, Civis e Militares, além de sua oficina Cavaleiros de Aço 258.
Agradecemos de forma especial a Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, que cedeu gentilmente as instalações do Palácio Maçônico Osvaldo Nunes, para que fossem realizados os atos de velório e despedidas, em especial ao Sereníssimo Grão-Mestre Paulo Roberto Pithan Flores e seu Adjunto Norton Valladão Panizzi, que esteve sempre presente confortando a família e seus Irmãos, o Exército brasileiro, que tanto quanto nós, sentiu a dor da perda, os Funcionários do HPS, SAMU, Cemitério Jardim da PAZ, EPTC que foi magnífica na condução do cortejo fúnebre, o qual agradecemos ao Diretor Marcelo Soleti, ainda aos Vereadores Valter Nagelstein, que esteve presente como motociclista e Dr. Thyago Duarte.
Nossas homenagens ao Irmão Léo, se encerraram, mas nossa luta, contra o atual sistema que atua em nosso país, está apenas começando, não em razão de nossa perda, mas também em razão dela, uma vez que Léo sempre foi um ativista pela ordem nacional, valorização da família, dos símbolos nacionais, tanto que estivemos juntos em todos os encontros ocorridos na Capital do Rio Grande do Sul, contra a corrupção.
Pudemos de forma humilde, realizar nossas homenagens, durante o velório, cortejo que contou com mais de 100 motocicletas, e na hora da despedida, ao som dos motores e buzinas recepcioná-lo no local do sepultamento, estando sua motocicleta puxando o cortejo.






















Queremos mobilizar amigos, motociclistas, irmãos e comunidade em geral, para juntos, não permitirmos que fatos como esse ocorrido, sigam acontecendo e vitimando pessoas de bem, ceifando famílias do convívio de seus familiares e amigos.
Aos familiares, nossa querida Cunhada Bernadete, filhos Lerdison e Christiane, netos, genro, e nora, rendemos nossos mais profundos sentimentos de dor, e agradecimento pelo tempo que pudemos conviver com Léo e com eles, que fazem parte de nossa família.
Ao Estado brasileiro, deixamos aqui o recado de que não desistiremos e que “combateremos o bom combate” a cada dia, que poderemos cair, mas cairemos lutando contra todos os marginais, sejam eles de colarinho branco, sejam eles meliantes do tráfico e furto e roubos, ou outras formas de corrupção ou crimes de qualquer ordem, pois ainda tornaremos nossa nação um lugar decente para viver e criar nossos filhos e netos.

#MudaBrasil #ForaLadrão #PorUmaPortoAlegreMelhor #PorUmRioGrandeMelhor
Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.