sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O tempo de cada um

Algumas pessoas passam pela vida e marcam a vida de muitos e outras a vida passa sem que quase se perceba.
Conheci uma pessoa que viveu a sua de forma intensa, que marcou por onde passou com sua alegria contagiante, mas sempre respeitoso, inovador, e empreendedor, um jovem a frente de seu tempo, este foi e é nosso amigo Cristiano Franceschetti*, um guri de espírito leve e festeiro.

Pude passar pouco tempo ao lado do Cristiano, com muito mais convívio profissional que oportunidades pessoais, mas foi suficiente para perceber a alegria de viver de cada instante como se fosse o último.

A família toda é um exemplo de dedicação, ao entrar num segmento dentro de uma comunidade de origem alemã que tem como característica não aceitar bem estranhos, mostraram profissionalismo e assim venceram as barreiras e construíram uma grande empresa.

Neste meio o Cristiano cresceu, aprendeu e trabalhou, sempre entusiasta, sem perder o bom humor e o jeito moleque que era uma de suas características, fez história na bela Novo Hamburgo e região.

É dito que não se mede a importância de um homem por seu tempo aqui, mas sim por sua Constancia e obras, sendo assim Cristiano deixou entre as suas, uma família linda, uma filha adorável, muitos amigos felizes e de bem com a vida e que o tempo fará com que todos possam lembrar dele como sempre foi, altruísta, amigo, amável, alegre, carismático e idealista e profissional respeitável.

Este homem que em seu tempo, junto a nós aqui na terra, pode conquistar muitos amigos e deixar boas lembranças, certamente, esta num lugar melhor, onde a paz e o amor fazem com que os familiares e os amigos tenham o conforto necessário para enfrentar a vida sem sua presença física.

Desejo muita força para todos que conheceram o Cristiano para superar esta perda e manter viva a sua memória dentro de seus corações.

Cristiano Franceschetti é o filho mais novo do casal proprietário da Funerária Krause da cidade de Novo Hamburgo – RS, que faleceu em virtude de acidente de transito no dia 05/10/2010, após muitos dias internado em hospital daquela cidade. Cristiano foi membro da diretoria do SESF-RS por diversas gestões inclusive entre 2003-2008 onde tive a honra de estar a frente da entidade e trabalhar com este grande colega.

Saúde e Paz
 
Paulo Coelho

Um comentário:

  1. É uma pena a perca de mais um jovem companheiro funerário, em abril passado também perdemos Daniel Ligeiro, funerário que também partiu precocemente com seus 33 anos de idade. Creio que o criador os chamou para uma missão importante em outro plano. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Luis Octavio Consoni.

    ResponderExcluir

Caro Leitor, sua opinião é fundamental para o aprimoramento do nosso blog, sinta-se a vontade para opinar, sugereir, questionar, criticar e até mesmo elogiar. Participe...contribua.