segunda-feira, 27 de junho de 2011

Curso de Cerimonial Fúnebre no CEARÁ

Curso de Tanatopraxia no CEARÁ

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Curso de Tanatopraxia e Serimonial Fúnebre no CEARÁ

Seguro DPVAT libera estatísticas sobre acidentes no Brasil

A seguradora Líder do Consórcio DPVAT, responsável por administrar o imposto proveniente do Seguro Obrigatório de veículos no Brasil – conhecido como DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, pago por toda frota de veículo do Brasil, buscando implementar estudos que visem a transparência e a aplicabilidade de gestão em processos eficazes no combate ao grande número de acidentes de transito que vitimam a sociedade brasileira lançou em seu sitio www.dpvatseguro.com.br uma sessão destinada a estatísticas das indenizações pagas. O primeiro relatório traz os meses de Janeiro a Março de 2011.
Através destes números diversas ações poderão ser tomadas, na busca da diminuição dos números dos acidentes com campanhas educativas visando o cada público alvo, ou seja, onde mais ocorrem acidentes.
Sabemos muito bem que os números podem ser apresentados de forma que modifiquem a realidade, distorcendo desta maneira o que deve realmente ser combatido, como o relatório traz questões de pagamentos e não o número de acidentes do período, pode que neste, a prioridade de pagamento possa ter sido um em detrimento de outro, por exemplo motos ao invés de ônibus, e com isso poderia ser justificado aumento do valor do imposto a estas em razão daquelas. Tudo é possível, e neste caso mesmo distorcido, não esta sendo passada informação errada, pois o que mais se indenizou foi esta modalidade, o que para evitar tais distorções poderia ser apresentado paralelamente o número real de acidentes por período, e sub relatório das indenizações pagas, inclusive para ter idéia mais precisa do tempo médio de pagamentos.
Lembramos que o judiciário vem fazendo em todo Brasil mutirões para que a seguradora Líder pague indenizações trancadas a mais de dois anos, o que também pode alterar os números apresentados.
Mesmo correndo tais riscos quanto os números apresentados, o que entendo ser o mais importante, é que a Seguradora Líder, busca maior eficiência e transparências em suas ações, o que será bom para usuários, empresas seguradoras e sociedade como um todo.
Torno a reafirmar, o seguro DPVAT é valioso, deve continuar existindo, como obrigatório, mas abrir seus horizontes e ir de encontro as novas necessidades da população brasileira é fundamental.