quarta-feira, 25 de junho de 2008

Melhoria continua



Muitos trabalhadores se desmotivam em seu trabalho e funções por entender que estão desempenhando funções abaixo de seu potencial. Muitas vezes é verdade, são talentos que poderiam ser melhor utilizado, mas os superiores não conseguem perceber através do desempenho mostrado.
Como se deve agir em nossas organizações, ser proativo e mostrar potencialidades ou aguardar ser chamado para mostrar seu valor?
Criar problemas e muitas vezes aumentando as situações, para então vender a solução como salvador da pátria, ou adiantar-se ao problema evitando-o correndo o risco de não ser notado como herói?
O Que é mais fácil dizer que não fez determinada tarefa porque apenas um iria faze-la ou tomar a frente e fazer a sua parte não se importando com as falhas ou desleixo dos outros?
Bem amigos, é muito mais cômodo ficar aguardando que os outros façam nossa parte, ser promovido e depois mostrar a capacidade, ser o salvador e receber elogios mesmo que estes advenham de fogueira acesa por nós mesmo, mas o profissional que busca o reconhecimento seja através de aumento de salário, seja através de promoção, deve mudar estes conceitos arcaicos e buscar lugar ao sol não para se bronzear deitado, mas através de muita luta, disposição, enfrentamento de desafios, trabalho duro mesmo, contribuir com idéias, sem exigir que todas sejam aceitas e quando se fala de idéias não é trazer apenas novos gastos ou investimentos, mas sim solução para problemas atuais e futuros, diminuição de insumos, aproveitamento de material, melhoria das rotinas. O resultado certamente será o reconhecimento, mas isso como conseqüência do bom trabalho desempenhado.
Ficar reclamando da falta de sorte, de perseguição é para quem não tem capacidade, quem busca resultado deve mudar o habito e correr atrás de seus objetivos, fazendo cursos, se aperfeiçoando mostrando seu valor.
Esta mudança irá nos trazer incômodos, com os colegas, os incapazes, mas nos trará muitos benefícios também, nas relações familiares, convívio com amigos e com aqueles colegas que buscam o crescimento mutuo como pessoa e profissional, pois conviver com pessoas comprometidas é muito mais saudável.
Experimente esta mudança, apenas não queira que o resultado venha do dia para a noite, as pessoas tem que ver que não se trata de mudança superficial, lembre que a muito tempo te conhecem da mesma maneira, não mude radicalmente, porque desta forma poderá ser traumática e logo pode retroceder, deve ser algo gradativo e constante.
Boa Sorte

Saúde e Paz
Paulo Coelho

terça-feira, 24 de junho de 2008

Cancer de mama



Cancer de Mama

Um gesto simples e de tão grande resultado. Vamos ajudar! Obrigado amigo(a) Não custa nada ajudar... é só clicar... ...amigos, em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito... Este é um deles: O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Cabe a nós atender esta sua solicitação e ampará-lo, pois se depender dos nossos governos, será o fim. Vamos tentar salvar o site do câncer de mama!! Não custa nada. O site do câncer de mama está com problemas pois, não tem o número de acessos e cliques necessários para; alcançar a cota que lhe permite oferecer 1 (uma) mamografia gratuita diariamente às mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz: 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'... Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que acessam, que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade. Repasse a, no mínimo, 10 amigos, para que eles repassem a mais 10 (ou mais) amigos, e assim, por diante, ainda hoje! E assim, estaremos ajudando a salvar este site tão importante! Este gesto seu fará uma enorme diferença!!! http://www.cancerdemama.com.br/ http://cancerdemama.com.br/
Fabiano Barbosa CostaSPP-NEMO Distribuição NacionalDepto ComercialDDG: 0800-722 6366Fone: (11) 3636-7327Fax:(11) 3636-7329fabianocosta@spp-nemo.com.brhttp://www.spp-nemo.com.br/

sábado, 21 de junho de 2008

Fazer o Bem sem Olhar a Quem

Se beneficiar ao beneficiar os outros
Já foi perguntado muitas vezes a inúmeras pessoas quem mais se beneficia quem ajuda ou quem é ajudado, a resposta é praticamente igual com 100% dos que auxiliam dizendo que eles são os beneficiados, ocorrendo o mesmo com quem é ajudado entendendo que estes são eles que tem vantagem.
Mesmo que não consigamos chegar a um denominador comum de quem mais se beneficia, temos o mais importante que é o ato de compartilhar o amor, a generosidade e a consideração ao próximo seja dando ou recebendo.
Atualmente há diversas formas de ajudar nossos semelhantes, uma delas é através de clubes de serviços como o Rotary, que através de suas unidades que são chamados de Clubes que estão em praticamente todos os municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil, temos a possibilidade de nos unirmos a líderes empresariais, funcionários públicos, profissionais liberais, para debater os problemas sociais, buscar soluções, organizar a sociedade menos favorecida, cultivar novas amizades. Outros programas que podemos ainda utilizar é o Intercambio de Grupo de Estudos – que anualmente movimenta mais de 2600 jovens pelo mundo inteiro, com o objetivo de promover interação entre os povos, a paz entre as nações. Através dos braços de Rotary para jovens – Interact – adolescentes entre 14 e 24 anos e o Rotaract para jovens entre 25 e 30 anos, alem do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário que visa auxiliar as comunidades a se desenvolverem e se organizar.
Todas estas formas de auxiliar nossos irmãos menos favorecidos sem haver a filantropia, ou seja sem tirar dinheiro do nosso bolso, o objetivo de Rotary é basicamente promover a melhoria continua das comunidades através da sociedade que pode, servindo como elo de ligação e pelo seu poder de capilaridade ou seja por estar lá na vila que necessita e pelo serviço sério e ético e principalmente pela austeridade na administração de seus projetos tem o reconhecimento governamental e apoio nos seus projetos.
Todos que quiserem maiores detalhes sobre Rotary podem acessar WWW.rotary.org.br ou me contatar que será um prazer aprofundar o tema.
Saúde e Paz